sexta-feira, abril 22, 2011

HOJE, VOU A UM RODÍZIO DE CARNE!

 Amar é... Viver é... Crer é... Pregar é...Renovar-se é...Compreender é... Páscoa é:


"Que surja o homem NOVO a partir do homem VELHO. Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na presente sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã.

Que este homem novo seja um soldado da Paz neste mundo em guerras. Um lavrador do Bem neste planeta de indiferença e insensibilidade. Um paladino da Justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares. Um defensor da Verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas e tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional. 

   Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da Caridade, como entendia Jesus: Benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias."

Celso Martins, Em Busca do Homem Novo.


   Crer é compreender. Só se compreende  quando se recorre ao raciocínio. Razão e Fé! Se uma é inata ao homem, a outra advém do princípio de que o fim último do homem não é a crença, mas a compreensão no que se crer!

   Verdades impostas não nos aproximam de Deus e de Seus ensinamentos. Livrar-se desse "homem velho" é não dar importância a coelhinhos, chocolates e bacalhau. Comer carne vermelha não é desrespeito. Esquecer-se Dele em todos os outros dias do ano  cultivando o desamor sim, é faltar com a incontroversa verdade de que Ele é a causa primária de todas as coisas.

Feliz Páscoa, felizes dias, todos os dias! 

 

quinta-feira, abril 14, 2011

É POR VOCÊ QUE EU FECHO OS OLHOS...


"...Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando...

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. ...

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida(...)"

Drummond.

  
Em minha biografia, não constarão coisas mornas. É que os extremos me atraem. Ou o  amor ou  o ódio! O mundo traz consigo apenas essas duas alternativas. Enveredar pelo "mais ou menos" não se enquadra em meu projeto de vida!

E, sinceramente? Não me recordo de ter sentido a felicidade desvinculada de contextos perturbadores!  Tudo bem, estou aberta ao poder do convencimento de que algo do tipo água com açucar me despertaria um sorisso amarelo.  Mas se os músculos não se movem, se o coração não pulsa e se a alma não se mantém em constante desatino...Ah, esta não sou eu!

Ouço a Clarice(Lispector) trazendo a premissa de que "(...) O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão." Entao eu chego à conclusão de que se ele, o amor, já está como ela diz... Bom, qual o motivo de se preocupar? O melhor que eu faço é golpear a vida e apimentá-la de paixão!!! 

Penso. Busco. Desejo. Ouço. Sinto. Adormeço. Desperto. Falo. Brinco. Respiro(sempre ofegante!). Suspiro(com intensidade!). Chego. Não saio. Dedico. Complico. Provoco. Planejo. Temo. Renovo. Visualizo.  

Exponho! Só do meu coração para o seu... 

P.S.: "Me mata essa vontade de querer tomar você num gole só..."


Bem-vindos ao meu atual "diariamente"!