sexta-feira, abril 22, 2011

HOJE, VOU A UM RODÍZIO DE CARNE!

 Amar é... Viver é... Crer é... Pregar é...Renovar-se é...Compreender é... Páscoa é:


"Que surja o homem NOVO a partir do homem VELHO. Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na presente sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã.

Que este homem novo seja um soldado da Paz neste mundo em guerras. Um lavrador do Bem neste planeta de indiferença e insensibilidade. Um paladino da Justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares. Um defensor da Verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas e tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional. 

   Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da Caridade, como entendia Jesus: Benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias."

Celso Martins, Em Busca do Homem Novo.


   Crer é compreender. Só se compreende  quando se recorre ao raciocínio. Razão e Fé! Se uma é inata ao homem, a outra advém do princípio de que o fim último do homem não é a crença, mas a compreensão no que se crer!

   Verdades impostas não nos aproximam de Deus e de Seus ensinamentos. Livrar-se desse "homem velho" é não dar importância a coelhinhos, chocolates e bacalhau. Comer carne vermelha não é desrespeito. Esquecer-se Dele em todos os outros dias do ano  cultivando o desamor sim, é faltar com a incontroversa verdade de que Ele é a causa primária de todas as coisas.

Feliz Páscoa, felizes dias, todos os dias! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário