quinta-feira, abril 14, 2011

É POR VOCÊ QUE EU FECHO OS OLHOS...


"...Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando...

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. ...

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida(...)"

Drummond.

  
Em minha biografia, não constarão coisas mornas. É que os extremos me atraem. Ou o  amor ou  o ódio! O mundo traz consigo apenas essas duas alternativas. Enveredar pelo "mais ou menos" não se enquadra em meu projeto de vida!

E, sinceramente? Não me recordo de ter sentido a felicidade desvinculada de contextos perturbadores!  Tudo bem, estou aberta ao poder do convencimento de que algo do tipo água com açucar me despertaria um sorisso amarelo.  Mas se os músculos não se movem, se o coração não pulsa e se a alma não se mantém em constante desatino...Ah, esta não sou eu!

Ouço a Clarice(Lispector) trazendo a premissa de que "(...) O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão." Entao eu chego à conclusão de que se ele, o amor, já está como ela diz... Bom, qual o motivo de se preocupar? O melhor que eu faço é golpear a vida e apimentá-la de paixão!!! 

Penso. Busco. Desejo. Ouço. Sinto. Adormeço. Desperto. Falo. Brinco. Respiro(sempre ofegante!). Suspiro(com intensidade!). Chego. Não saio. Dedico. Complico. Provoco. Planejo. Temo. Renovo. Visualizo.  

Exponho! Só do meu coração para o seu... 

P.S.: "Me mata essa vontade de querer tomar você num gole só..."


Bem-vindos ao meu atual "diariamente"!


2 comentários:

  1. Tá apaixonada, dra. Gê?
    Que clima, hein...rs

    Quando vi o título pensei que fosse propaganda de colírio! Pense em algo que por ele você fecha os olhos - é o colírio... Mas, depois vi que era algo mais forte, intenso, avassalador - como tua personalidade. Aí entendi que você falava do "espirro". É IMPOSSÍVEL não fechar os olhos por ele.

    Que bonito teu jeito de viver a vida, que vontade, que exemplo. E que difícil! Difícil não ter o meio termo, mas deliocioso entregar-se ao inteiro. Esgotar. Explorar. Saciar.

    Os verbos... Senti falta de um deles! Deve vir no próximo texto, né? Combina mais com o infinitivo.

    B-jus.

    ResponderExcluir